14 de outubro de 2009

Tempo

Tempo...
Ora tão ligeiro, ora tão vagaroso...
O tempo dá medo, causa ansiedade, traz decepção e remorso, mas também traz alivio, segurança e felicidade.
As vezes me indago sobre o meu tempo.
Minha infância, sem dúvidas, foi maravilhosa. Tenho lindas recordações.
Mas tenho medo de que quando eu atingir a idade adulta, eu olhe para trás com arrependimento.
Arrependimento de não ter vivido como eu gostaria, de não ter falado o que eu queria, de ter arriscado pouco.
Tenho 16 anos. Será que é tarde pra começar a viver como eu quero? A colocar em prática o que eu planejei por anos a fio?
Sim, eu deixei de aproveitar muita coisa. Me prendi a coisas irrelevantes.
E o maior erro de todos foi não me adaptar ás circunstâncias. Esperar que as coisas ficassem exatamente do meu jeito pra então começar a ser feliz.
Mas estes meus devaneios estão parecendo uma carta póstuma. Oh, não! Me sinto viva para a vida. Tenho vontade, sede, ânsia de viver.
E é o que vou fazer.
A vida é curta e eu não quero acertar. Não tenho medo de ser subversiva. Tenho medo é de deixar a felicidade ir embora.
 “Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir...”.
Sim, a vida é muita para ser insignificante e não vamos deixar de conquistar o bem que podemos ter por falta de ousadia.
O tempo é este e a hora é agora.
O mundo nos espera, o céu é o limite e a felicidade já é.




 




4 comentários:

Simões disse...

ahh o tempo, quantas vezes a gente o deixa passar sem dar a total atenção que ele merece. Como diria o grande poeta Fernando Anitelli - "O ontem já passou, acabou. Daqui a pouco nem existe, daqui 15 minutos não tem. Tudo o que temos é o agora."- acho que o tempo pode ser considerado o agora, agora é a única certeza de tempo que temos.

Anônimo disse...

"Não importa o que o passado fez de mim. Importa é o que farei com o que o passado fez de mim."

Aline disse...

Mesmo que não temos como voltar atrás ou o ontem não tenha sido tão bom, é bom saber que ainda temos tempo de fazer tudo diferente.

Nicky disse...

Que lindo! Concordo com cada palavra! A chave da vida é saber aproveitar tudo sem medo algum =) Beeeijo