5 de outubro de 2009

Dúvidas

Dúvidas, quantas dúvidas...
Os vestibulares se aproximam á medida que eu fico mais confusa.
É tão difícil ter que escolher, aos 16 anos, no auge das incertezas, o que você terá que fazer para o resto da sua vida.
Há momentos em que desejo muito ser psiquiatra. Explorar a mente humana deve ser fascinante.
Em outros, gostaria de ser artista. Escrever, dançar, atuar. Tenho paixão pelo movimento, pelo abstrato, pelas profissões nas quais não se sabe mesmo como será o amanhã.
Segurança ou aventura?
Convenhamos que meu espírito aventureiro grita muito, mas o que fazer com esta vontade de ajudar as pessoas?
Existe um meio termo entre esses extremos?
Como é difícil ser borboleta neste mundo que exige o exato.
Não gosto de nada fixo, respostas concretas.
Gosto do que me instiga e me desafia.
Se não fosse minhas limitações financeiras, em 2010 eu iria sair pelo mundo. Conhecer lugares, pessoas e quem sabe, finalmente me encontrar.
Mas quando a situação não se adapta a você, é preciso se adaptar á situação.
Preciso decidir o que quero pra minha vida. E rápido.
A única certeza que tenho é que, seja qual for a profissão que eu escolher, irei exercê-la com todo amor do mundo.
Não gosto de nada pela metade.
Vou me dedicar, estudar, vou dar o melhor de mim.
Espero que eu tenha sensibilidade pra escutar a voz do meu coração, que no momento, me diz tantas coisas.

Besitos da Penny.

2 comentários:

Dani Madá disse...

Como é difícil ser borboleta

Ser borboleta é facil, dificil sao as pessoas se acostumarem a deixar de ver lagartas por ai.

Gostei do seu blog.

éris disse...

Deve ser difícil ser borboleta mesmo, mas mais difícil ainda é escutar a voz do coração.