9 de outubro de 2009

E eu gostava tanto de você ...



Nesses últimos dias, esta música, na voz da Tânia Mara tem falado muito forte no meu coração. Ouça enquanto lê este texto, se possível.

Não, eu não estou apaixonada e nem querendo reviver nenhum amor do passado.
Mas ela me traz uma nostalgia, uma saudade de não sei o quê.
Talvez seja daquele amor que tinha tudo pra dar certo, mas não deu.
Daquela pessoa a quem eu dediquei tanto amor, mas não soube enxergar isto.
Hoje, eu paro, penso e vejo que eu faço mais falta pra ele do ele faz pra mim.
E isso me dá pena. De verdade.
Porque ele não soube me dar o devido valor, mas eu também não dei valor a muita gente que gostava de mim.
Tantas vezes deixamos a felicidade escapar pelos dedos.
Porque? Nossa eterna busca não é pela felicidade?
Acho que isso é medo de ser feliz.
Não nos julgamos merecedores de tamanha graça.
Mas porque?
Porque esse medo de viver o que é bom?
E isto vale não só para o amor.
Vale pra aquele amigo com que você viveu tanta coisa e que por um motivo bobo, nem se falam mais.
Vale pra nossos irmãos, que por mais que pareçam e sejam chatos, são aqueles com que podemos sempre contar.
Vale pro nossos pais, com que nos desgastamos tanto com brigas, ao invés de aproveitar o amor que eles tinham pra dar.
Vale pro nossos avós, a quem não retribuimos o carinho que eles têm conosco.
E vale pra aquele momento, em que você, tinha tudo pra aproveitar ao máximo, mas simplesmente, adiou. Deixou pra viver quando você estivesse mais magro, seu cabelo estivesse mais bonito ou tivesse mais dinheiro. Ou esperou tanta a coragem chegar, que ela chegou, foi embora e você nem percebeu.
Por isso, a única coisa que temos a fazer é viver com intensidade.
Não se prive da nada nessa vida. Ela é curta mesmo, não adianta.
Ouse mais, erre mais também. Faça o que você quiser fazer, não o que eu os outros acham melhor.
Não tenha medo de falhar. No futuro, você vai olhar pra trás e vai ver que a queda nem foi tão grande assim.
Não tenha medo. Diga eu te amo, eu te odeio, peça desculpas e dê o seu perdão.
Porque mais tarde você vai querer reviver, mas já vai ser tarde demais.

Aproveite quem você ama. Não espere o tempo passar pra perceber o quanto alguém é importante.


  

Nenhum comentário: