2 de outubro de 2009

Borboleta relativamente engajada

Honestidade.
Virou lenda, o vento levou. Será ?
Até quando teremos que conviver com situações desonestas ?
No dia-a-dia, atitudes como não devolver o troco que você recebeu a mais ou não entregar um objeto mesmo sabendo quem é o dono, são tratadas como corriqueiras.
Mas não deveriam.
São os pequenos atos que formam a personalidade de uma pessoa.
Pratice a honestidade durante todos os minutos da sua vida.
Ou não pratique, se quiser.
Mas depois não venha reclamar que o governo é corrupto. Você faz a mesma coisa, mas proporcional ao que você tem acesso.
Esta semana ocorreu o adiamento do Enem. Mas um exemplo da falta de honestidade e comprometimento das pessoas para com suas funções. Será que o indivíduo que fez isto não se deu conta das proporções que sua atitude poderia alcançar ? Certeza que não, senão, se tivesse um mínimo de consciência, não a teria praticado.
Hoje também foi anunciado que o Rio será a sede dos Jogos Olímpicos. Confesso que não fiquei muito animada. Claro que este evento poderá trazer muitos benefícios para o pais. Porém, há tantos problemas para se resolver no momento, que para mim, preocupação com as Olimpíadas soa futilidade. Mas me entristece mais ver que o brasileiro só se anima quando é para apoiar causas que não lhe exigem muito comprometimento. Copacabana não estaria tão lotada se fosse por uma causa política.
Poderia falar mais, mas como sei que este texto está horrível, vou parar por aqui.
Para compensar o post ruim, assistam este vídeo.



Linda música, vale a pena.
E desculpem-me a borboletada nada inspirada de hoje.


Ótimo fim de semana pra todos nós ;*

Nenhum comentário: