O tempo todo querem dizer o que devemos ser. Não coma gorduras trans. Faça musculação. Tenha o cabelo liso.
É cansativo ver o tanto que a mídia insiste em impor um padrão. Não exatamente de beleza, mas de felicidade mesmo. Pessoas perfeitas tem cabelos lindos, corpos esculturais, estão sempre sorrindo, são bem resolvidas emocionalmente e lêem Dostoeivski. E o pobre espectador fica imaginando o quão longe está do que se pensa sobre felicidade. A mídia vende um padrão inatingível que gera pessoas frustadas e/ou loucas. As conseqüências estão ai: bulimia, anorexia, anabolizantes, livros de auto-ajuda. Pragas do mundo moderno. Porque beleza é importante, conhecimento mais ainda. Mas não como mostram. A beleza está nos olhos de quem vê e brota de dentro pra fora. E minha avó, por exemplo, não sabe nem ler e é mais inteligente que muito intelectual por ai. Não podemos deixar que essas bitolagens sufoquem nossa felicidade.
Não há nada mais agradável do que se sentir livre pra ser quem se é de verdade. Tomar um sorvete sem se preocupar com as calorias, trocar o programa informativo por uma tarde preguiçosa, amar sem medo de te acharem idiota.
A felicidade não está á venda e nem escolhe as “melhores” pessoas pra se adentrar. A felicidade é escolha. São coisas que te tão simples parecem insignificantes. Mas não são.
Seja quem você quer ser. Esqueça os modelos, esqueça os padrões. Se permita errar, se contradizer. Seja você, seja feliz.
“Somos quem podemos ser. Sonhos que podemos ter.” Engenheiros do Hawaii
Música do dia: Sad Song, Oasis. Não tô triste, mas tô ouvindo essa música compulsivamente.
Ps: Em breve o blog estará de roupa nova, rs. Tá precisando, eu sei.
Bjbj :*
6 comentários:
Muito bom seu texto, parabéns! ;D
Ah, a questão da padronização da beleza.
Acredite, isso não existe, e é mais uma estratégia da mídia pra diminuir a depressão.
Pareceu confuso? Mas é.
---------------------------------
Soletra Pra Mim?
www.soletrapramim.blogspot.com
Super concordo, vc mandou muito bem!
Amo desesperadamente essa música do Oasis. Na verdade, sou completamente suspeita para falar deles, apesar de tudo ainda são meus divos. Enfim linda, amei mesmo o texto e concordo completamente contigo. Mudar, às vezes, é bom, mas devemos ser, acima de tudo, nós mesmos. Beijos.
Adorei seu blog!
www.princessprincy.blogspot.com
Se a felicidade estivesse só dentro do que a mídia mostra, eu seria a pessoa mais infeliz. Mas não, sou muito feliz, e sem a ditadura da beleza. Não sou gostosa e sou feliz, haha.
Você escreve muuuito cara!
Postar um comentário