26 de fevereiro de 2010

E a mídia mandou ...

O tempo todo querem dizer o que devemos ser. Não coma gorduras trans. Faça musculação. Tenha o cabelo liso.
É cansativo ver o tanto que a mídia insiste em impor um padrão. Não exatamente de beleza, mas de felicidade mesmo. Pessoas perfeitas tem cabelos lindos, corpos esculturais, estão sempre sorrindo, são bem resolvidas emocionalmente e lêem Dostoeivski. E o pobre espectador fica imaginando o quão longe está do que se pensa sobre felicidade. A mídia vende um padrão inatingível que gera pessoas frustadas e/ou loucas. As conseqüências estão ai: bulimia, anorexia, anabolizantes, livros de auto-ajuda. Pragas do mundo moderno. Porque beleza é importante, conhecimento mais ainda. Mas não como mostram. A beleza está nos olhos de quem vê e brota de dentro pra fora. E minha avó, por exemplo, não sabe nem ler e é mais inteligente que muito intelectual por ai. Não podemos deixar que essas bitolagens sufoquem nossa felicidade.
Não há nada mais agradável do que se sentir livre pra ser quem se é de verdade. Tomar um sorvete sem se preocupar com as calorias, trocar o programa informativo por uma tarde preguiçosa, amar sem medo de te acharem idiota.
A felicidade não está á venda e nem escolhe as “melhores” pessoas pra se adentrar. A felicidade é escolha. São coisas que te tão simples parecem insignificantes. Mas não são.
Seja quem você quer ser. Esqueça os modelos, esqueça os padrões. Se permita errar, se contradizer. Seja você, seja feliz.

“Somos quem podemos ser. Sonhos que podemos ter.” Engenheiros do Hawaii

Música do dia: Sad Song, Oasis. Não tô triste, mas tô ouvindo essa música compulsivamente.

Ps: Em breve o blog estará de roupa nova, rs. Tá precisando, eu sei.

Bjbj :* 

25 de fevereiro de 2010

E começa 2010

Dizem que no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. E pra mim foi assim. Até a fatídica data, eu estava em estado latente. Nervosa, ansiosa, sem capacidade de raciocionar direito. Parece exagero, mas é a verdade.
E eis que no dia 12 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval eu recebo a notícia que passei em medicina.
Alegria, lágrimas, mãos tremendo. Uma confusão de sentimentos. A palavra pra descrever essa sensação ainda precisa ser inventada. Nunca senti nada parecido em minha vida e não consigo imaginar emoção maior. Depois que cai a ficha, vem a parte fofa. Visitas, parabéns, recadinhos. Confesso que eu fiquei meio idiota. Quando alguém começava a falar as coisas pra mim, as lágrimas brotavam dos olhos.
E eu descobri coisas importantes. Descobri especialmente que nada é impossível. Se você tiver pensamento forte e determinação, o céu não é o limite.
E começa 2010 com as minhas melhores previsões se concretizando. Começa a vida adulta, embora não tenha idade pra isso ainda. Morar sozinha, administrar meu próprio dinheiro, conviver com gente que nunca vi na vida, sobreviver numa cidade estranha. Dá medo, fico insegura de pensar, mas será ótimo para o meu crescimento. Vou ter que me afastar por um tempo da minha família, dos meus amigos. Essas pessoas especiais que estão comigo agora na vitória, mas que independente do que acontecesse estariam comigo. E são essas pessoas que eu não posso me esquecer nunca.
Foram mais de 2 meses sem postar e acreditem: foram os meses mais tensos da minha vida. Mas acaba valendo a pena. Vale a pena o tanto que eu chorei, sofri, me angustiei.
Daqui a uma semana, já me mudo pra nova cidade. E vai começar a ralação. Sei que o curso é difícil, mas definitivamente isso não me assusta.

"Pra quem tem pensamento forte, o impossível é uma questão de opinião ... E disso os loucos sabem." CBJR

Beijo e um ótimo resto de semana pra todos, rs :*